MORRE HOMEM COM TRANSTORNO MENTAL QUE TEVE O CORPO QUEIMADO EM ARAPIRACA/AL (GN - AL)

Suspeitos do crime já foram presos e alegaram que tinham raiva da vítima/Cortesia


O homem com transtornos mentais que teve o corpo queimado criminosamente, nessa quinta-feira (16), morreu neste sábado (18), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Emerson dos Santos Silva tinha 35 anos e sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do corpo. 


Um homem foi preso e um adolescente detido acusados de espancar e atear fogo em Edilson. Em depoimento, Luiz Paulo dos Santos, de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos, confessaram o crime.  A motivação, segundo a dupla, seria raiva da vítima.

Segundo informações da polícia, os acusados invadiram a residência da vítima e o espancaram. Depois, o amarraram, jogaram gasolina sobre o corpo dele e atearam fogo. Testemunhas informaram à polícia que ele chegou a correr pela rua com o corpo coberto de chamas e foi socorrido por parentes e vizinhos que jogaram baldes de água.

O crime chocou os moradores do Jardim das Paineiras, onde a vítima mora com a família e, apesar da gravidade dos ferimentos, ele chegou a falar os nomes dos suspeitos enquanto recebia os primeiros socorros.

Uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fez diligências na região, mas, em um primeiro momento, não encontrou os suspeitos. Horas depois, ao retornar à comunidade, Luiz Paulo foi localizado em casa enquanto se preparava para fugir. 

Os policiais disseram que ele não esboçava arrependimento enquanto confessava o crime. Luiz Paulo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Menores.

Por: Thiago Gomes e Patrícia Bastos (Gazeta Web)

Nenhum comentário: