FOTO PUBLICADA POR PRESO EM REDE SOCIAL MOSTRA FARRA EM CELA DE PRESÍDIO (GN - REGIÃO NORTE)

Veja


Uma foto publicada na internet mostra 10 presos consumindo bebida alcoólica artesanal e usando celulares em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá. A publicação foi feita por um interno em uma rede social nesta sexta-feira (11), segundo o Grupo Tático Prisional (GTP).


Na imagem, pelo menos três internos aparecem usando celulares. Agentes penitenciários fizeram uma revista na cela 1B, do pavilhão F1, logo após identificarem a postagem e apreenderam dois dos três telefones, cinco munições de revólver calibre 38 e dois carregadores. O terceiro aparelho não foi encontrado, revela o G1.

“Identificamos que esse interno já vem fazendo postagens nas redes sociais. Hoje aconteceu novamente com essa foto, consumindo bebida artesanal que eles fazem. Infelizmente, com o efetivo pequeno, eles conseguem burlar a segurança. Não é a primeira vez que eles fazem isso na tentativa de desafiar a administração”, descreveu um agente do GTP, que pediu para não ser identificado.

De acordo com o grupo tático, a “farra” aconteceu num pavilhão da penitenciária masculina onde ficam internos condenados, a maioria por tráfico de drogas. Em um dos telefones, os agentes encontraram um grupo de WhatsApp, onde também participam presos de outras celas.

“Conseguimos localizar os telefones e eles têm um grupo com internos e pessoas de fora, onde eles articulam roubos, tráfico de drogas e execuções que aconteceram ao longo dessa semana”, informou o agente.

O material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do presídio e posteriormente será entregue ao Ministério Público Estadual para que faça investigação e oferte denúncia sobre as condutas dos presos, informou o GTP.

O Iapen entende que a postagem é uma afronta à administração pública, assim como a fuga registrada na quarta-feira (9) e as tentativas de saída no dia 11 de julho e do dia 22 de julho, quando também houve troca de tiros com agente penitenciário.

Por: Reporter Senador Rui Palmeira

Nenhum comentário: