POR QUE O SEXO DEIXA SEU CÉREBRO MAIS PODEROSO? (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


Um recente estudo publicado no jornal científico “Journals of Gerontology, Series B: Psychological and Social Sciences”, sobre a relação entre o cérebro e a atividade sexual, comprovou os benefícios da prática nos quesitos fluência verbal e noção espacial.


Os participantes da pesquisa – homens e mulheres entre 50 a 83 anos – informaram sobre a frequência de suas atividades sexuais nos 12 meses anteriores (as opções eram “nunca”, “semanalmente” ou “mensalmente”) e responderam outras perguntas sobre hábitos, estilo de vida e saúde.

Pessoas com vida sexual mais ativa se saíram melhores especialmente no quesito fluência verbal

Posteriormente, eles fizeram uma série de testes para avaliar memória, atenção, linguagem, apreensão, fluência verbal e noção espacial. Todos os testes utilizaram medidas padrão de habilidade cognitiva e velocidade de processamento. O exame para noção espacial, por exemplo, exigiu que os participantes desenhassem um relógio só de memória (o que é mais difícil do que parece), entre outras tarefas.

Quando os resultados dos testes foram comparados com os resultados da atividade sexual, não foi constatado que uma maior frequência da prática influenciava diretamente na atenção, memória ou linguagem. Aqueles que reportaram não ter uma vida sexual ativa foram tão bem quanto o outro grupo.

Confira mais AQUI.

Por: Forbes Brasil

Nenhum comentário: