POR QUE BEBÊS DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO ESTÃO DORMINDO EM CAIXAS DE PAPELÃO? (GN - MUNDO)


Veja


Não há nada no mundo que se compare à sensação de receber um novo bebê na família. Porém, a responsabilidade de criar um filho não é nada leve.



Na Finlândia há uma maneira curiosa de deixar as novas mães felizes e saudáveis ao mesmo tempo em que seus bebês.

Na década de 1930, a Finlândia estava lidando com uma alta taxa de mortalidade infantil. Naquela época, 65 em cada 1.000 bebês nascidos não sobreviviam. Então, os especialistas desenvolveram um plano para conter esta estatística trágica: eles forneceriam às mulheres grávidas uma caixa com todos os adereços para cuidar do bebê.

As mulheres grávidas na Finlândia recebem as “caixas de bebê” desde 1938. A prática costumava ser um incentivo para encorajar as mulheres a terem filhos. Então, como isso funciona, exatamente?

Embora todos os pais da Finlândia sejam elegíveis para receber uma dessas caixas, existem condições específicas que precisam ser cumpridas. Para receber uma “caixa de bebê”, as novas mães precisam agendar a visita de um médico antes que o bebê tenha quatro meses de idade.

Por que todos querem uma caixa? Bem, para começar, ela contém todos os tipos de apetrechos que fazem a criação de um bebê um pouco mais fácil. Por exemplo, cobertores, roupas, jaquetas, toalhas, luvas, escovas de cabelo, brinquedos de dentição e muito mais.

Ainda mais, as caixas também servem como o primeiro berço do bebê. Ela vem equipada com um colchão que é perfeito para um bebê dormir até que tenham cerca de seis meses. As caixas satisfazem todos os requisitos que os pediatras recomendam.

A brilhante ideia tenta simplificar a transição para os pais e também garantir que a criança tenha tudo de que precisa para passar por uma infância feliz e saudável. O programa tem sido tão bem-sucedido que a Finlândia atualmente possui uma das taxas mais baixas de mortalidade infantil no mundo. É listada como “o melhor lugar para ser mãe na Terra” pela Fundação Save the Children.

A tradição está sendo adquirida pelos Estados Unidos, onde os pais estão descobrindo os benefícios dessas caixas!  

[ Boredom Therapy / BBC ] [ Foto: Reprodução / Boredom Therapy ]

Nenhum comentário: