ALAGOANO DIZ TER SIDO VÍTIMA DE GOLPE DO FGTS E QUE TEVE DINHEIRO SACADO NO RN (GN - AL)

Trabalhador tinha R$ 505 nas contas inativas, mas benefício foi retirado por outra pessoa; vítima fez um B.O. na Central de Flagrantes


Para muitos, a quantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi uma ajuda na hora de pagar as contas. Para outros, vítimas de fraude, uma dor de cabeça. O alagoano Fernando Antônio dos Santos, de 42 anos, descobriu na hora do saque que o dinheiro já havia sido sacado no Rio Grande do Norte.


De acordo com a esposa de Fernando, Ana Paula dos Santos, o casal se dirigiu a uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro do Farol, no mês de junho. No local, foram informados que o trabalhador tinha R$ 505 das contas inativas do FGTS. Mas, instantes depois, o dinheiro já tinha sido retirado. 

Ainda segundo Ana Paula, o casal foi informado pelo gerente da agência bancária que é provável que alguém tenha feito uma senha utilizando os dados do cartão Cidadão do trabalhador, e que a Caixa irá analisar a situação da fraude. "Íamos pagar uma conta e quando chegamos fomos surpreendidos. Ia ajudar muito, pois meu marido está desempregado", disse Ana Paula. 

Fernando realizou um boletim de ocorrência da Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro. 

Em reportagem exibida na TV Gazeta na noite desta sexta-feira (14), o delegado da Polícia Federal, André Silvestre, orientou que quem for vítima do golpe deve procurar a agência bancária e registrar a denúncia na Polícia Federal (PF).

"Nós recomendamos que essas pessoas, uma vez identificada essa fraude, levantem junto ao seu banco a origem do saque, confirmem que realmente aconteceu um saque fraudulento e, assim, a vítima prontamente poderá ser atendida pela PF, que vai iniciar as investigações", explicou Silvestre.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: