RADIALISTA ALAGOANO É AGREDIDO NA PORTA DE CASA EM PERNAMBUCO (GN - AL E PE)

Cláudio André, que já trabalhou em uma emissora de rádio em Delmiro Gouveia/AL se preparava para apresentar seu programa de rádio em Bom Conselho/PE, quando foi agredido.


Um caso grave de agressão e de intimidação ao trabalho da imprensa foi registrado na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 6h40, quando o blogueiro e radialista Cláudio André, sofreu uma emboscada na porta da sua casa na cidade de Bom Conselho, município do Agreste de Pernambuco. 


Segundo informações obtidas pelo Portal Todo Segundo, o radialista que é natural de Olho D’Água das Flores (AL) foi surpreendido por dois homens em uma moto, sendo que um deles estava armado e outro portava uma “bimba de boi” (chicote), partindo para cima do comunicador e desferindo vários golpes na cabeça e nas costas. 

Ele se preparava para apresentar o seu programa matinal em uma rádio comunitária. Logo após as agressões, os suspeitos fugindo tomando rumo ignorado. Cláudio, que tem um blog, foi levado uma unidade de saúde da cidade. Consultado de quem poderia ter partido as agressões, o radialista disse não saber aquém atribuir o crime.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia do município e a Polícia Civil já investiga o crime. 

O radialista Djalma Lyma e Diretor Geral do Portal Todo Segundo, publicou em seu FaceBook, sua solidariedade ao radialista  Cláudio André, pelas agressões sofridas. Ele repudiou toda e qualquer ameaça à liberdade de imprensa e ao exercício das profissões da comunicação e, principalmente, repugnou toda e qualquer forma de ameaça à vida. “Defendo aqui a ética na profissão e o uso responsável dos veículos de comunicação para o fim exclusivo de possibilitar o acesso à informação garantido em lei", disse.

O Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, também se manifestou sobre o caso nas redes sociais. “Manifesto aqui meu irrestrito apoio ao meu amigo radialista, Cláudio André e condeno todo e qualquer tipo de violência contra profissionais de imprensa ou qualquer outro cidadão. A livre manifestação de opiniões ou expressão de ideias são direitos assegurados de qualquer cidadão (ã) brasileiro (a). Conte comigo e força para tocar sua missão como comunicador. Forte abraço no amigo e que Deus te proteja”! Ressaltou.

Por: Alessandro Granda (Todo Segundo)

Nenhum comentário: