SINTOMAS DE GRAVIDEZ - SAIBA OS PRIMEIROS SINAIS PARA SABER SE VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA (GN - SAÚDE)

© Fornecido por Minha Vida


Quando a mulher engravida o corpo passa por diferentes mudanças para se adaptar ao bebê que está se desenvolvendo. Algumas são facilmente perceptíveis, como o atraso na menstruação outras demoram um pouco mais aparecer e nem sempre são relacionados pela mulher como sintoma de gravidez, como um aumento no fluxo da saliva.


No entanto, é importante ressaltar que os sintomas de gravidez não são iguais para todas as mulheres. "Tudo depende da sensibilidade de cada uma, o momento em que cada sintoma aparece é muito variável. Há mulheres que já estão grávidas de quatro meses e podem não perceber, enquanto outras já têm enjoo na semana seguinte à fecundação", exemplifica o ginecologista e obstetra Corintio Mariani Neto, membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).

Além disso, só um exame de gravidez, daqueles que detecta o hormônio beta-HCG pode confirmar de fato se há um bebê a caminho - aquele que é feito por exame de sangue, e não pela urina como o teste de gravidez de farmácia. "Além disso, ele precisa ser acompanhado do exame clínico e da ultrassonografia para se ter 100% de certeza", completa o ginecologista Raphael Câmara, diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Rio de Janeiro (SGORJ).

Saiba mais AQUI.

Por: Minha Vida (Dra Barbara Murayama)

Nenhum comentário: