POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS TERÃO NOVAS SEDES EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Estrutura que abrigará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros integrará área de segurança em Delmiro Gouveia/(Fotos: Márcio Ferreira) 


Em um ano, a cidade de Delmiro Gouveia/AL terá uma nova sede do 9º Batalhão de Polícia Militar e um quartel do Subgrupamento de Bombeiros Militar. As ordens de serviço para o início das obras foram assinadas neste sábado (18), pelo governador Renan Filho; o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior; e pelos comandantes da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral, em evento comemorativo aos 100 anos de morte do fundador da cidade.


A estrutura que abrigará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar integrará uma espécie de área de segurança em Delmiro Gouveia. Funcionando em um prédio decadente, o 9º Batalhão espera há anos por melhorias e valorização. O trabalho policial é intenso, pelo fato de a cidade ser considerada polo regional e exigir atenção e grande empenho no combate ao crime. 

O Governo de Alagoas disponibilizou R$ 2,133 milhões para a construção de um novo prédio baseado nas necessidades operacionais e profissionais dos servidores. A perspectiva é de investimento também em mais policiais, viaturas e equipamentos.

Os serviços de execução de manutenção predial do Subgrupamento de Bombeiros Militar vão durar seis meses. Os recursos estão garantidos pelo Fundo de Prevenção e Combate a Incêndio, que disponibilizou R$ 300 mil.

"As instalações policiais da cidade de Delmiro estão recebendo a atenção devida e os policiais estão sendo valorizados. O Corpo de Bombeiros começa a desenvolver os serviços de reforma do Subgrupamento, onde as guarnições ficarão instaladas em seis meses. Isso é importante para o desenvolvimento do trabalho operacional e administrativo", elencou o secretário Lima Júnior.

Para a Polícia Civil está prevista a transformação da Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia em Casa de Custódia.

Dário Santos, maestro da filarmônica Tenente José Nicácio, mostrou-se entusiasmado com a notícia sobre melhorias na área da Segurança pública em sua cidade. "Há tempos que Delmiro espera essas obras que trarão um conforto maior tanto para os policiais e bombeiros, quanto para a comunidade", destacou.

O maestro também lembrou que a atual localização das duas corporações não favorece o deslocamento. "O ponto onde os quartéis serão instalados favorece o socorro para outras cidades e para o centro de Delmiro Gouveia", concluiu.

A dona de casa Valdinete da Silva, moradora de Delmiro Gouveia há 26 anos, comunga da opinião do maestro Dário, e fala da escolha do local para as instalações" Eles ajudam muito a população e de lá eles terão mais condições de atender mais rápido os chamados", explica.

Por: Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário: