CORPO DE JOVEM MORTO EM BLITZ DA PM NA PARAÍBA É SEPULTADO EM ALAGOAS (MATÉRIA EM VÍDEO/GN - AL)

Pai de Cícero M. da Silva Júnior vai entrar na Justiça contra o Estado. Polícia diz que ele furou blitz e sacou arma; amigo que estava com ele nega.


O corpo do universitário Cícero Maximino da Silva Júnior, de 21 anos, morto por um policial militar em uma blitz em João Pessoa, Paraíba, foi sepultado nesta segunda-feira (24) em Teotônio Vilela, município do Agreste alagoano. A polícia afirma que ele e outra pessoa estavam em uma moto e furaram a blitz. O amigo dele nega essa versão.


O velório aconteceu no Ginásio Municipal em Teotônio. Dezenas de pessoas participaram, incluindo os colegas de turma do jovem, que se formaria em fisioterapia no ano que vem. Júnior era o mais novo de 4 irmãos. A família dele afirma que deve entrar na Justiça contra o Estado da Paraíba.

"Com certeza vou procurar a Justiça, alguém tem que esclarecer qual foi o crime que ele cometeu. Por que, mesmo que atirasse contra ele, atirasse em outro canto, não na cabeça", disse o pai de Júnior, Cícero da Silva.

Segundo a versão da PM, duas pessoas em uma motocicleta tentaram furar a blitz na Avenida João Maurício, na orla da praia de Manaíra, e uma delas sacou uma arma. Nesse momento o policial atirou e acabou atingindo Júnior, que estava na capital paraibana para passar o fim de semana.

“O policial reagiu ao perceber que o motociclista não parou na blitz e acelerou em sua direção. E ainda mais tentando sacar uma arma. Então ele reagiu", afirmou o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lamark Victor.

Confira mais e a matéria em vídeo AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: