EXCLUSIVO - ALUNOS DE PEDRO ALEXANDRE/BA PROTESTAM PELA FALTA DE TRANSPORTE E PEDEM AJUDA AO BLOG DO EA (VEJA DETALHES/GN - SERTÃO DA BAHIA)

Segundo os alunos, o problema está a três meses sem solução e nem o gestor e nem os vereadores se pronunciaram sobre o assunto. 


Denúncia foi recebida pela nossa redação atraves do aplicativo 'Você Repórter' do Blog do EA
Fotos: Cortesia (Leitores do Blog do EA)


Alunos da rede de ensino municipal e estadual do município de Pedro Alexandre/BA fizeram manifestações ao longo da semana em protesto pela falta de transporte escolar.


Além desse problema, os funcionários de serviços gerais que é ligado a pasta de educação também estão parados.

Segundo informações com exclusividade para a reportagem do Blog do EA e fornecidas pelos moradores que são leitores do nosso portal de notícias, alunos e funcionários do município, essa paralisação já vem a três meses devido ao atraso de salários e que os alunos são submetidos a passar um dia estudando e quatro não porque os ônibus não estão em atividades.

Ainda segundo os alunos, tanto o Prefeito e os vereadores ainda não falaram sobre o assunto e caso não se resolva, novos protestos serão realizados.

Já a secretária de Educação se reuniu com os alunos e falou sobre o fato (Confira abaixo o que disse os alunos).  

Esse fato recebemos pelo nosso aplicativo do Whatsapp do Blog do EA, 'você repórter' pela comissão de alunos que realizou os protestos.

Confira:

"Para a redação do Blog do Edson Alves.

Bem, há alguns meses os alunos da zona rural da cidade de Pedro Alexandre já estavam com esses problemas dos transportes, mas essa semana pararam de vez e não somente os transportes mas também outras areas estão sem receber, daí chegamos ao ponto de reclamar nossos direitos na rua, pois já devíamos ter feito isso. 

Começamos na terça feira (26) e fomos a secretária de Educação onde a secretaria falou que vem dinheiro, mas a divida é muito grande e que estavam falidos. Conversamos e estamos fazendo nosso protesto pacificamente somente em prol de nossos direitos como alunos, eu sou da sede do município e como relatamos a secretaria poderiamos está seguindo nossas aulas e somente eles seriam prejudicados, mas, não. Nós da sede aderimos a causa de nossos colegas.

 Enfim já que os outros setores tem medo de ir atrás de seus diretos, nós jovens fomos as ruas mostrar que não estamos de acordo.                    

Nós divulgamos o fato no Município, pois, tanto eles, quanto nós da rede estadual somos atingidos por esse problema. Tivemos o apoio da APLB (Sindicato que atende a região) e usamos o carro de som para divulgar tudo. 

As outras justificativas da secretaria é que os motoristas não estão com três meses de salário atrasado mas estão sim, e temos prova, também relatou que não assinava nenhuma folha de pagamento. O Estado já enviou vários oficios para a secretária e nosso presidente do Grêmio Estudantil local levou um ofício até a cidade de Ribeira do Pombal/BA.

Até agora nenhuma iniciativa foi tomada, ela (a secretária) realmente conversou e explicou, mas nós queremos ação. Afinal, se o dinheiro é depositado então "cadê o dinheiro"?.Estivemos na prefeitura onde e pronunciou. Procuramos os vereadores, porém fogem do assunto.

Estamos ao máximo divulgando todo o nosso protesto. Para que eles percebam que estamos acordados ao que está acontecendo, já que o prefeito não dá nenhuma resposta", disse a nota dos alunos enviada para nossa redação. 

A nossa reportagem tentou por telefone um contato com o prefeito de Pedro Alexandre/BA, Salorylton de Oliveira (PP) e ainda aguardamos resposta.

A secretária de educação, Ana Margarete enviou nota a redação do Blog do EA sobre o assunto. Veja AQUI.

Após verificação da nossa equipe em alguns sites próximos da cidade de Pedro Alexandre (Jeremoabo, Sítio do Quinto, Antas, Coronel João Sá e Cícero Dantas, Ambas no sertão baiano), descobrimos que nenhum portal notificou esse protesto.

Por: Edson Alves (Redação do Blog do EA)

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta de respeito com os alunos, já passei por isso também ai tava mais q na hora de ir pra ruas.. indignada