APÓS MORTE DO ATOR DOMINGOS MONTAGNER, PIRANHAS/AL GANHARÁ MAIS SINALIZAÇÃO E UMA BASE DOS BOMBEIROS (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)


Em reunião, Secretaria de turismo e comando do CBM definiram mudanças/Fotos: GBM


Após a morte por afogamento do ator Domingos Montagner - protagonista da novela "Velho Chico", da Rede Globo -, no último dia 15, nas águas do Rio São Francisco, a Secretaria de Turismo do município de Piranhas solicitou ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) a reavaliação de trechos do rio, que são utilizados por banhistas. 


Em reunião realizada nesta terça-feira (27), ficou decidido que uma base de serviços do CBM será implantada na cidade, nos próximos 30 dias, para atuar em casos de emergência. Novas placas de sinalização também serão colocadas às margens do São Francisco.

De acordo com o secretária de turismo de Piranhas, Patrícia Brasil, o pedido foi feito em virtude do grande fluxo de turistas na cidade. "Enviamos um ofício ao CBM pelo fato de a cidade ser um local turístico. Nossa preocupação é para que não ocorra nenhum acidente, seja com turistas ou com os próprios moradores. A implantação da base é uma vitória para nós", informou.

Segundo o coronel do CBM, Carlos Burity, apesar do baixo efetivo do Corpo de Bombeiros ser um fator preocupante, a instalação de uma base no local é necessária. "Apesar de termos um batalhão operacional em Delmiro Gouveia, que fica próximo à Piranhas, é interessante colocar uma base no local para dar mais segurança à cidade em todos os tipos de ocorrências, não apenas em afogamentos. O que preocupa é o efetivo, pois estamos com a corda quase estourando. Precisamos urgentemente de concurso público", desabafa.

Ainda segundo Burity, novos mergulhadores estão sendo treinados para atuar em ocorrências no Rio São Francisco. "Estamos iniciando o treinamento dos mergulhadores do Sertão, com o major Pantaleão. O que também vai melhorar segurança dos locais que são banhados pelo rio", completou.

O município de Piranhas possui, atualmente, o efetivo de seis guarda-vidas contratados pela prefeitura, a fim de orientar os banhistas do rio e garantir a segurança do local.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: