REVOLTA NA EDUCAÇÃO - PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO A 55 DIAS SEM RECEBER SALÁRIOS EM SÍTIO DO QUINTO/BA (GN - SERTÃO DA BAHIA)

Reportagem do Blog do EA foi acionada após denúncia de professores sobre o fato/Foto: Leitor do Blog do EA


Os professores da rede municipal do município de Sítio do Quinto, no sertão baiano estão a 55 dias sem receber seus salários.


Professores dos níveis 1,2,3 e gestores e o sindicato da categoria aguardam uma decisão judicial, uma vez que o ministério público por meio da promotoria já passou para o Juiz solicitando uma posição efetiva contra o prefeito Clegivaldo Carvalho Santa Rosa, para pagar aos professores.

Nossa reportagem recebeu inúmeras reclamações de professores sobre o caso pelo whatsapp do Blog do EA.

Tentamos um contato por telefone com o prefeito Clegivaldo Carvalho, porém não obtivemos êxito. 

A secretária de educação do município, Patrícia Dias enviou nota para nossa reportagem falando sobre o problema. 

Veja abaixo:

"Realmente estamos com atrasos nos pagamentos da Pasta da Educação. Já efetuamos o pagamento do nível I.  Restando os demais.

Há 3 meses que estou frente a Secretaria de Educação aqui de Sítio do Quinto-BA. E afirmo que venho trabalhando com total ênfase nas reduções de gastos.

Algumas medidas já foram tomadas sim. Inclusive a redução da Equipe Gestora do município que envolve:

* Coordenadores Pedagógicos e Vice diretores.

* Remanejamento de professores e pessoal de apoio evitando assim contratações.
Reduções em gratificações e hora extra.

* Suspensão de Licença prêmio, férias etc...

Enfim medidas foram tomadas, embora não seja o suficiente para estarmos efetuando o pagamento dentro do mês. 

Sempre estamos pagando o mês com o recurso do mês subsequente.

Esse fato ocorreu devido o prefeito ter utilizado o recurso de Janeiro para pagar o décimo terceiro salário dos servidores das Educação. Inclusive a própria entidade Sindical já entrou com uma ação judicial para apurar o caso. O Pagamento dos demais depende da entrada de recurso. 

Eu estou crente que dia 30 de manhã iniciaremos os pagamentos do nível II e III. Não falo com exatidão porque as entradas das receitas oscilam muito.

Se eu estivesse fazendo esse acompanhamento e trabalho desde o início no ano, tenho plena certeza que poderia me pronunciar com exatidão a respeito das datas bases para os pagamentos de acordo com as entradas dos recursos.Por fim, estou a disposição para quaisquer esclarecimentos. Caso tenha alguma dúvida pode me contactar.

Patrícia Dias
Secretária de Educação de Sítio do Quinto/BA"

Matéria: Redação do Blog do EA

Nenhum comentário: